terça-feira, 1 de setembro de 2009

Editorial - A perda do 13º Salário

No seu editorial o Pr. Daniel falou em tom de indignação sobre a falta de respeito que alguns deputados federais têm agido contra os trabalhadores, querendo tirar um direito adquirido.

É que tramita na câmara uma propositura para acabar com o 13º salário, isso resulta em um atraso, um tapa na cara dos trabalhadores, um verdadeiro retrocesso, é inaceitável que se tire um direito adquirido pela classe,os trabalhadores passam o ano inteiro a chegada desse beneficio para poder quitar sua contas, comprar um eletrodoméstico a até mesmo para aproveitar para armazenar suas dispensas, sem contar que é um dinheiro que move uma economia de milhões, gerando um aquecimento de vendas e serviços.
É inconcebível que uma propositura como essa esteja em tramitação.

É preciso que a sociedade esteja atenta, porque se não houver uma mobilização, essa propositura poderá derrubar uma conquista da classe dos trabalhadores.
O Pr. Relatou que o que mais o chama a atenção é que essa idéia venha surgir justamente quando o PT governa essa nação, é alarmante que o Partido dos trabalhadores apõe a derrubada desses direitos, que até concorda em que haja algumas reformas nas leis trabalhistas, mas não para tirar seus direito, disse ainda que como empresário , sente dificuldades no dia-dia, com pagamentos de salários, impostos e encargos, mas o trabalhador não pode ser prejudicado.

Por outro lado o pastor não acredita que os deputados terão coragem de aprovarem essa propositura, porque estamos praticamente em ano eleitoral, isso faria com que os eleitores pudessem fazer uma analise mais profunda de cada candidato, o que prejudicaria muitos deles.
Vamos aguardar pra vermos até onde eles vão.

Comente esta postagem clicando no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário