sexta-feira, 5 de março de 2010

BELIVALDO: Até o momento não ouvi do Governador se continuarei ou não como vice

O vice-governador Belivaldo Chagas em entrevista ao Programa Integração, na Atalaia Am, comandado pelo radialista Pr. Daniel Fortes, disse que gostaria de continuar sendo o vice-governador nas eleições de 2010, mas entende que cada eleição é diferente uma da outra, disse estar tranqüilo e que confia no governador de forma que ele consiga concluir este processo de escolha da formação da chapa majoritária, porque é um agrupamento que tem crescido muito a cada dia, e que também entende o desejo do PSB de continuar na chapa mantendo os mesmos candidatos, mesmo porque ele é do time que acredita que em time que se está ganhando não se mexe.

Disse que prefere aguardar, já que até presente momento não ouviu o governador que continuará ou não na chapa, portanto tudo não passa de especulação normal do período de campanha, mas que o clima continua sendo de confiança entre os dois. O PSB tem se pronuncia, mesmo porque quem cala consente, e é preciso demonstrar a vontade do partido.

Em relação à exoneração de Elber Batalha, o vice-governador afirmou que o processo de saída do mesmo, não se trata de procedimento político, mas é uma lei federal que foi aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, uma lei que foi aprovada recentemente, encaminhada pelo Presidente Lula, que teve como relator o senador Valadares, dando legitimidade a lei aonde o governador não irá mais escolher o defensor geral, mas através de lista tríplice, a eleição será realizada na defensoria pública. Portanto se trata de um processo, inclusive foi acompanhado pelo Elber Batalha Filho e o senador Valadares.

O repórter Alex Carvalho perguntou ao vice Belivaldo se há uma possibilidade da volta do vice retornar a Assembléia Legislativa caso não lhe derem a legenda de vice-governador e caso haja um acordo de presidente da assembléia legislativa?

Belivaldo, disse que não parou para pensar sobre isso, caso não sai na chapa majoritária, vai pensar se volta pra assembléia ou se volta para a defensoria publica.

O radialista Pr. Daniel Fortes perguntou ao vice-governador se ele aceitaria outra pessoa para ser vice.

De forma tranquila e serena Belivaldo respondeu que gostaria de continuar, mas se o governador entender que é necessário fazer a mudança, ele vai aceitar e continuar corregilionário, e tentar entender que a melhor chapa não é a que está, embora vai argumentar para que possa continuar a mesma chapa, mas se de repente o argumento do governador for maior do que o do PSB, o partido pode até aceitar, ressaltou também que no momento o PSB não aceita um mudança de chapa porque nada foi comunicado ao partido, só será aceita a mudança quando ouvir da própria boca do governador Marcelo Déda.

Mas deixou bem claro que vai lutar junto com o PSB para defender a manutenção da chapa.

Ao ser indagado por um ouvinte se aceitaria uma candidatura a governador do estado, respondeu que já mostrou competência ao assumir como governador e agradado muito, que ao assumir o estado deu continuidade as obras que o governador deixou, e tem certeza que o governador gostou do seu trabalho, que fez o que tinha que ser feito da sua maneira, ao seu estilo, seria pra ele uma honra ser governador, mas o momento dele como governador não é este, mesmo porque tem compromisso com o senador Valadares e com Marcelo Déda, mas acredita que a chapa majoritária tem grandes chances de permanecer do jeito que está.

O Pr. Daniel questionou a possibilidade do grupo de Valadares, onde ele também faz parte (PSB), encabeçar a chapa do João Alves Filho, Belivaldo afirmou que em hipótese alguma essa ligação acontecerá.

Ao ser questionado pelo repórter Flavio Vieira se não acha que está na hora de dar oportunidade a outras pessoas já que sempre pregou a renovação.

Mas ele foi determinando ao responder que ainda não é o momento de sair, já que ele e o governador têm a mesma idade e está pleiteando a vaga de governador, assim como o governador tem muito a oferecer ele também tem, e ele se sente hábil e capacitado para contribuir com o processo de crescimento do estado de Sergipe, mas por enquanto o grupo político é quem vai decidir, depois da decisão do grupo é que será a hora de pensar em outros planos, entregar-se jamais, sempre lutando pelo melhor.

Encerrou a entrevista enfatizando que quando decidiu partir para o caminho político ao lado do senador Valadares sempre pensou em ser seu liderado, nunca em ser líder, sempre colocou em sua cabeça que, entre deixar a política e trair o senador, prefere deixar a política, vai aguardar a decisão do governador de forma calma e serena para depois juntamente com o partido decidir qual será o rumo a tomar.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Um comentário:

  1. Daniela, você está dando um show na apresentação do programa. Parabéns pelo seu DIA.

    ResponderExcluir