sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia da televisão

Prezados ouvintes hoje é o dia da televisão, quero abraçar a todos que fazem televisão em Sergipe, no Brasil, a todos que fazem a TV Atalaia, cuja televisão que temos um espaço importante que inclusive conquistamos um espaço há mais de um ano, onde o Programa Talentos começou e que graças à Deus deu certo, e na última pesquisa realizada, eu tive acesso e fiquei surpreso com o resultado.

O Programa Talentos é o programa que tem maior audiência aos domingos entre os locais, isso me gratifica muito, eu que tenho uma equipe de voluntários que me ajudam, que me acompanham, na minha equipe não tem estrelas, não tenho pessoas remuneradas, tenho pessoas que trabalham por amor, e faço questão de fazer este registro.

Na televisão Sergipana, este é o primeiro Programa Gospel que tem dito um destaque, e que bom seria que os espaços da televisão brasileira fossem ocupados por mais programas cultuais, educativos, religiosos, além é claro do jornalismo para informar e formar opinião pública, já existem canais só de noticias que é muito importante, existe o canal cultural, agora na Tv Aberta, principalmente onde os programas são diversificados, existem programas que contribuem com o patrocínio de violência, que também incentivam as pessoas a praticar a traição, o adultério, principalmente nas tramas das novelas, dos enredos que alguns novelistas acham que só têm audiência se tiver cena de sexo, cenas de traição, de violência, de pornografia, colocando conflito nas famílias, onde as famílias já estão sofrendo muito com a falta de entrosamento entre os conjugues pais e filhos, então é necessário que os pais fiquem alertas. Inventaram a programação que tem as cores que identificam as faixas etárias das pessoas que devem assistir a programação.

Agora eu pergunto, será que os pais estão atentos a estas cores, que significam se há censura ou não.

Será que os pais têm feito o dever de casa, será que estão atentos a estes detalhes, porque em pleno dia as televisões exibem cenas d sexo, de violência. E as crianças que estudam a tarde ficam pela manhã na televisão, é a própria TV que tem sido a babá destas crianças, e aí elas assistem tudo, tudo que está sendo exibido na tela, os pais trabalham e não há regras, não há limites para estas crianças.

Então qual o controle que estas crianças e adolescentes tem dito?

Há quem diga que se proibirem em casa, eles vão pra casa do vizinho e lá vão assistir tudo, mas tudo isso decorre de uma falta de controle no passado, quando a criança ainda estava em formação depois fica difícil mesmo, porque a televisão é atraente, por isso é preciso de muito cuidado é claro que temos muitas coisas boas na TV, como programas que educam que trazem informações importantes e até que há uma contribuição significativa para a evangelização, porque em todas as casas você encontra uma televisão, por mais humilde que a casa seja, a televisão está lá.

O que a TV quer é audiência, e o que dá mais audiência são as novelas e os programas nocivos.

Vamos torcer que os diretores colaborem, contribuam com a sociedade levando informações e programações que possam contribuir com esta sociedade.

Os radialistas não gostaram da escolha de uma emissora de rádio apenas para a entrevista com o Presidente Lula, poderia não ter tido esta exclusividade. O questionamento dos radialistas e justamente o porque desta escolha? E a resposta foi que realizaram uma pesquisa e a FM Sergipe foi à escolhida.

E porque não fizeram a mesma pesquisa para a AM?

Porque aí eu teria certeza que a Rádio Atalaia AM, estaria no circuito, mas não fizeram. Engraçado que a AM é tida como uma emissora de massa, todos sabem disso, e o Presidente Lula que é tido como uma pessoa que popular, o Presidente das massas. Isso foi um desrespeito a AM, que tem um ouvinte sensacional, ficou de fora. Agora quando quer mandar notinhas, campanhas como o Ministério da Saúde, da Educação, da Justiça e outros, aí enviam pedidos para que agente possa gratuitamente veicular algumas notas, campanhas, e nós temos feito isso, nesta hora eles lembram da AM, nesta hora eles sabem que a audiência da AM é uma audiência muito grande entre as camadas mais pobres, mas vale lembrar que todas as camadas sociais ouvem Am.

Os radialistas, os repórteres e os ouvintes foram discriminados e fica aqui o nosso protesto. Nos que fazemos a rádio Atalaia AM protestamos, porque em um processo democrático não pode haver exclusividade de um Presidente que se diz de todos, que diz que governa para todos, mas que na área da comunicação não contempla a todos, não está em sintonia com todos. Por esta razão fica aqui o nosso protesto, e que foi também o protesto de diversos profissionais da imprensa. E seria bom que o Presidente dos Radialistas, o Cabral que é um Presidente atuante, emitisse uma nota de repudio a essa atitude da Assessoria de Comunicação do Presidente da Republica por privilegiar apenas um veiculo de comunicação. É simplesmente lamentável este tipo de procedimento.

Fico muito feliz em poder pelo segundo dia consecutivo, informar a todos os meus ouvintes que hoje mais um dia sem nenhuma ocorrência no IML. Isso deixa comprovado que quando chover, os maus elementos não têm desejo de matar, fica em casa, e o que observo é que muitas vidas foram salvas nestes dois dias chuvosos. São dois dias sem registro no IML.

A minha única preocupação é que os marginais já estejam arquitetando, para começar a agir quando o sol despontar, este é o perigo, mas eu torço que isto não venha acontecer, que haja uma conscientização e a violência diminua mesmo no Estado de Sergipe.

Comente esta publicação clicando no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário