segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Durante a semana o Pr. Daniel Fortes comentou sobre a “REGULAMENTAÇÃO DOS MOTO-TAXIS”, o assunto é polêmico já que o presidente sancionou a lei, mas alguns prefeitos não aprovam. A questão é muito polêmica e diverge, pois os mesmos sempre estiveram na ativa sem a aprovação da regulamentação.

A SMTT até o momento não conseguiu obter sucesso na questão da proibição dos moto-taxis circularem. Eles circulam tranquilamente pela cidade com um agravante, a falta de fiscalização, por não possuírem a regulamentação para funcionar, não podiam ser fiscalizados, o que acarreta o risco aos passageiros, e como sempre quem acaba sofrendo as conseqüências são os usuários.

Por esta razão o Pr. Daniel Fortes, é a favor de que a regulamentação seja aceita, ele disse em seu editorial da semana que;

“È melhor regulamentar, porque só dessa forma poderão dar mais segurança aos usuários, sou a favor porque a forma como eles rodam na clandestinidade faz com que cresça cada vez mais o número de moto-taxis. Visando o bem estar e a segurança dos usuários é melhor que regulamentem. Mas se a SMTT tem um plano para tirar de circulação, que exponha, do contrário sou a favor da regulamentação”.

No dia Mundial da Saúde, o Pr. Daniel Fortes deu seu parecer, onde diz que não temos muito que comemorar já que a saúde publica é de extrema fragilidade, não temos um modelo de atendimento, na maioria das vezes faltam medicamentos, faltam bons profissionais, faltam aparelhos, falta muito pra que possamos comemorar... O que deveria ser prioridade só o é nos comícios eleitorais. Mas tudo isso acontece porque o ser humano ainda não tem noção do seu poder de voto, enquanto o eleitor não fizer prevalecer de seu direito para mudar o rumo da história política vai continuar sofrendo e pagando caro. O povo tem o poder de decisão, mas é preciso que os meios de comunicação dêem sua parcela de contribuição para deixar seus ouvintes cientes do que acontece, sem tomar partido político, fazendo o seu papel de informar. Chamar a atenção da população para que valorizem mais o seu poder de cidadão.

Um dos entrevistados da semana foi o missionário Elias, que falou sobre o trabalho da ASPESE (Associação dos Portadores de Epilepsia de Sergipe) esclareceu que a Epilepsia é uma desordem crônica do cérebro, muito frequente na população, caracterizada por “ataques” ou “crises” epilépticas, disse ainda que a epilepsia não seja uma doença mental nem sinal de pouca inteligência, não é contagiosa, muito menos motivo de vergonha, afirmou que a grande maioria dos epilépticos são saudáveis e que convulsão não significa epilepsia. As crises epilépticas podem ser causadas por: febre alta, infecção, batidas na cabeça, envenenamento, excesso de medicamentos. Maiores informações você pode obter através do telefone (79)3125-7794.

Outra entrevista foi realizada com o psicoterapeuta Juan Afonso, que deixou claro a importância da boa alimentação para se ter uma boa saúde, e do poder de cura dos alimentos. Passou a semana em Aracaju onde realizou várias palestras em diversos setores públicos.

Comente esta postagem clicando no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário