segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Pr. Daniel Fortes levou ao conhecimento de seus ouvintes um pouco mais sobre a lei da parentabilidade. Uma lei que é pouco conhecida pelos magistrados e por toda população. Tentamos entrar em contato com alguns juristas para falar sobre o assunto mais nenhum se dispôs a nos dar maiores detalhes, pois todos que contactamos afirmaram ainda não estarem preparados para falar sobre a lei. Mas o programa integração continuará tentando manter contato esta semana com alguém que possa nos dar maiores informações.

Durante a semana algumas entrevistas foram realizadas pelo Programa Integração.

Uma delas que merece destaque foi a do Dr. Meneilson Menezes - obstreta e ginecologista, que falou sobre miomas, câncer de colo do útero e gravidez.

Alertou sobre a importância dos exames de prevenção, destacando que hoje as mulheres sofrem menos de doenças sexuais do que os homens porque vão regularmente ao médico, o que não ocorre com os homens em sua maioria. A entrevista nos rendeu muitas ligações durante e após a entrevista. As pessoas queriam saber mais sobre os assuntos abordados.

Outra entrevista que repercutiu em toda mídia sergipana foi com o Dep. Federal José Carlos Machado, que dentre outras afirmações, o deputado afirmou que: “O próximo ano será o pior período eleitoral pelos poderes legislativos e terá a pior qualidade desses últimos pleitos”.
Toda a mídia fez comentários á essa entrevista realizada pelo Pr. Daniel Fortes, inclusive o radialista e Dep. Gilmar Carvalho, que postou em seu blog o seguinte texto:

Segue abaixo em anexo o texto na íntegra postado no blog do Dep. Gilmar Carvalho:

“Canditado será aquele que tiver melhor condição de vencer”, defende Machado.

O deputado federal José Carlos Machado (DEM) foi o entrevistado, na manhã de hoje (28), do programa comandado pelo Pr. Daniel Fortes, na atalaia AM, e em meio a vários questionamentos a respeito das eleições e 2010, o democrata defendeu que as oposições ao governador Marcelo Deda (PT) tenham um candidato único e que este pode ser o ex-governador João Alves filho (DEM) ou qualquer líder de um outro partido, com a exigência de que o candidato deve ser aquele que o tiver, segundo as intenções e voto, as melhores condições de vencer o petista.

“Eu defendo que, em Sergipe, exista um palanque único para a candidatura de José Serra para a presidência da república. E neste palanque, possivelmente, estariam o DEM, PSDB, PPS, PSC, PR, PCdoB, PV e outros que se interessem pelas vagas do senado. DEM e PPS querem a vaga de governador. Nesse caso, será o candidato que tiver melhores condições de vencer a eleição no próximo ano. O PPS tem todo o direito de convocar para si o direito de indicar o cabeça de chapa”, pontuou o deputado.

Questionado sobre a possibilidade de João Alves não ser o candidato ao governo em 2010, machado mostrou disposição novamente em disputar o posto. “Eu já coloquei isso várias vezes e minha posição é a mesma de 6 meses. Eu só descarto ser candidato a vice-governador porque eu não conheço nada pior do que na política. Eu não repetiria essa experiência. Necessariamente, o candidato a governador não tem que ser do DEM. Pode ser do PPS, PSDB e do PSC. Qual o problema? Agora, torno a dizer: Tem que ser aquele que no momento reúna as melhores condições para ganhar o pleito. Hoje é indiscutível que esse nome é João Alves. Daqui a 6 meses isso pode mudar. Nilson Lima (PPS) tem que continuar trabalhando”.

O Pr. Daniel Fortes encerrou a semana apresentado a integração diretamente do Fernando Collor.

E na próxima sexta-feira irá transmitir seu programa direto da barra dos coqueiros, onde fará uma extensão do Talentos, uma pré-seleção.

Além de estar interagindo com toda população, ouvindo suas reivindicações, as necessidades do bairro, gente que faz, instituição que faz e muito mais.

O Programa Integração, interagindo de perto com seus ouvintes e integrando de verdade a todos com através da opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário