quinta-feira, 27 de agosto de 2009

No editorial do dia 26 – quarta-feira o Pr. Daniel Fortes, parabenizou a iniciativa dos MUTIRÕES CARCERÁRIOS, pois é uma iniciativa que possibilita que detentos esquecidos nas prisões ganhem liberdade. Destacou a importância de ser realizado, porque existem pessoas que estão presas injustamente, muitas não tem condições de pagar um advogado ou não têm ninguém que se interesse por ele, ficando anos a fio pagando por crimes que não foram cometidos.

É a maneira que há de verificar a situação dos detentos e fazer uma reavaliação dos processos criminais. A ação, que conta com juízes, promotores, defensores e servidores do judiciário, já colocou em liberdade presos na Bahia, Amazonas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Mato grosso do Sul, Goiás e Espirito Santo.

O Pr. Daniel lamentou que o estado de Sergipe não esteja incluído neste mutirão.

Pediu para que a produção entrasse em contato com Magal da Pastoral, onde pediu ao mesmo que façamos uma mobilização para que o estado de Sergipe possa estar incluído neste processo.

Sugestão

Sugeriu aos governantes que façam uma reforma para que o Hotel Beira Mar não fique inativo, seria muito bom que fosse feito uma reforma onde funcionaria uma republica para estudantes que vêm da capital e não têm condições de pagar aluguel ou pensionato, ou poderia se fazer salas para funcionar escritórios para recém formados, desta forma o estado iria está contribuindo para o inicio de futuros grandes profissionais. Sabemos que muitos formandos, quando terminam seus cursos não têm condições de montar seu escritório, geralmente são pessoas de baixa renda e precisam da ajuda do governo. Além do mais o Pr. Daniel Fortes acha um desperdiço deixar um espaço tão utilitário entregue ao abandono.

Comente esta postagem clicando no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário