terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entrevistas

O Dr. Emerson Costa – falou sobre o bronzeamento artificial, que advertiu todos os ouvintes dos problemas causados por essa técnica.

Segundo Dr. Emerson com o tempo o bronzeamento artificial provoca o câncer de pele, o mais indicado é o bronzeamento com exposição ao sol, levando em consideração todos os cuidados necessários, que é a exposição ao sol até 10:00 da manha, usar o filtro solar e protetor.

Outro entrevistado da semana foi o jornalista e vereador Ivaldo José, que falou sobre a regulamentação do moto-taxista.

Acredita nas campanhas educativas acha necessário que se invista mais nesse tipo de marketing.

Em sua entrevista deixou bem claro que não tem uma decisão exata em relação esse assunto( a regulamentação dos moto-taxista ), é preciso analisar todos os lados, disse que ainda não tem uma opinião formada , porque vários segmentos da sociedade estão divididos, o projeto é muito polêmico, disse ainda que sabe que aprovado ou reprovado vai gerar conseqüências, haverá uma parte que saíra desagradada. Mas garantiu que vai continuar analisando o caso para poder decidir pelo melhor para a população.

Terminou a entrevista dizendo que “O assunto é muito polêmico e difícil de analisar.

O Dr. Rogério Barcelar (Presidente da amoreg) também foi um dos entrevistados da semana, esclareceu algumas dúvidas sobre os novos projetos de modernização de cartórios que chegarão em Sergipe.

Saiba na integra o que está acontecendo em relação às mudanças de cartórios:

Novos projetos e propostas da associação dos notários e registradores do Brasil (anoreg-br) para a modernização dos cartórios chegarão a Sergipe. Iniciativas implantadas com sucesso em outros estados brasileiros, como a certificação digital, o cartório eletrônico e o comven, serão apresentados aos notários e registradores sergipanos, durante encontro descentralizado da anoreg-br, que será realizado entre os dias 13 e 14. “São projetos que trazem um benefício direto à sociedade, pois trazem mais celeridade aos serviços, facilitando o acesso direto à cidadania”, disse o presidente da anoreg-br, Rogério Portugal Barcellar.

Dentre as ações que serão apresentadas, destaque para o comven, um sistema que permite que a comunicação de venda de veículos ao detran seja feita on-line, em tempo real, sem que o cidadão precisa se deslocar. O sistema já opera com sucesso em minas gerais e no rio grande no norte e deve ser implantado, gradativamente, em todas as unidades da federação. A comunicação de venda é obrigatória para a efetivação da transferência de veículos e exime o antigo proprietário do bem de eventuais responsabilidades (fiscal, civil, criminal ou administrativa).

“O comven traz mais celeridade ao processo de comunicação de venda, pois o cidadão tem a possibilidade de sair do cartório com o processo já finalizado, sem precisar enfrentar filas ou burocracia”, explica Barcellar.

Os notários e registradores sergipanos devem conhecer também o sistema de certificação digital. O projeto permite que os cidadãos obtenham em cartório cópias autenticadas de escrituras de imóveis, contratos registrados, certidões de nascimento, de casamento ou óbito, carteiras de identidade e de motorista. Essas cópias eletrônicas podem ser impressas ou enviadas pela internet, com autenticidade garantida.

Outro projeto da anoreg-br que os cartórios sergipanos conhecerão é o cartório 24 horas, sistema que permite que qualquer cidadão solicite certidões de um dos cartórios que fazem parte do sistema pela internet. A iniciativa proporciona comodidade, rapidez e segurança à população, eliminando o custo com desperdício de tempo e deslocamento.

Comente esta postagem clicando no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário