quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MATRICULAS DA REDE ESTADUAL EM JANEIRO

A partir do dia 4 de janeiro de 2010, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) inicia o período de matrículas nas escolas públicas estaduais para o próximo ano letivo. O processo será totalmente informatizado através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), obedecendo às etapas previstas para os casos de matrícula confirmada, matrícula de egressos e matrícula de candidatos à rede. O prazo final do processo das matrículas é 29 de janeiro.

Para o caso de confirmação de matrícula, o aluno deverá procurar a instituição em que estuda, entre os dias 4 a 15 de janeiro, e renovar a matrícula. No período de 18 a 22 de janeiro, a SEED oportunizará a matrícula dos alunos egressos da rede pública. Esses alunos são aqueles que pretendem continuar na rede pública estadual, mas querem mudar de unidade escolar. Já a matrícula do aluno candidato à rede estadual de ensino será realizada no período de 25 a 29 de janeiro. Neste caso, o aluno tem que vir de outras redes de ensino.

A Diretora do Departamento de Educação (DED), professora Izabel Ladeira, afirmou que a SEED está preparada para atender à demanda da sociedade, e nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vagas.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário