quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PROJETO PROÍBE ESCOLA DE PUNIR ALUNOS INADIMPLENTES

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5600/09, do deputado Roberto Alves (PTB-SP), que proíbe as escolas particulares de suspenderem provas finais e de reterem documentos e diplomas de alunos inadimplentes. A medida beneficia estudantes do último ano dos ensinos fundamental, médio e superior e se aplica também para instituições privadas de formação técnico-profissionalizante.

De acordo com o projeto, a quitação da dívida deverá ser negociada e formalizada em contrato, de forma que a instituição seja resguardada de quaisquer prejuízos.

Roberto Alves assinala que muitos pais realizam "verdadeiras manobras" no orçamento familiar, a fim de manter seus filhos matriculados no ensino privado. "Não é justo que no final do curso vejam seus filhos impedidos de se formarem e receberem seus diplomas, em razão de inadimplência momentânea", diz.

O deputado ressalta que a educação é um direito constitucional e, portanto, "nenhuma instituição de ensino pode criar ações constrangedoras ao aluno inadimplente".

A matéria será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação e Cultura; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Agência Câmara

Comente esta postagem clicando no link comentários abaixo.

Um comentário:

  1. sou de socorro, no ultimo dia 13 de fevereiro ouve o talentos no nosso municipio, mas infelismente vimos muitas falhas pois os primeiros candidatos foram disprivilegiados o som estava ruim o microfone muito baixo! sem contar que a vencedora era filha de um pastor, todos os candidatos tinha crachar mas a vencedora não!os jurados não podia ver nem analizar os participantes pois um camera-man estava tapando a visão dos mesmo; asim pastor daniel fortes o senhor fica fraco...

    ResponderExcluir