sexta-feira, 23 de abril de 2010

A COMUNIDADE DA BOCA DO JACARÉ REALIZA ALMOÇO PARA COMEMORAR A VITÓRIA

Os moradores da Boca do Jacaré, no bairro 18 do Forte, prepararam uma grande festa para celebrar o fim da ameaça de despejo que vinha tirando o sono de cerca de 220 famílias residentes nas ruas 21 de Abril e 1º de Maio. Batizado pelos organizadores de ‘Almoço da Vitória´, o evento aconteceu nesta quarta-feira, 21, e reuniu pessoas da comunidade e autoridades que ajudaram na resolução do conflito, encerrado após a intervenção da Prefeitura de Aracaju.

O prefeito Edvaldo Nogueira foi convidado para a celebração, mas não pôde participar, enviou o se representante pelo secretário executivo do gabinete, Adailton Batista, que esteve acompanhado da secretária municipal de Governo, Karla Trindade, e dos vereadores Emmanuel Nascimento e Valdir Santos. Adailton lembrou que o sofrimento das famílias terminou no último dia 15, quando o prefeito assinou um decreto declarando como de interesse público e social o terreno particular de 12.370 m² onde está situada a Boca do Jacaré, no bairro 18 do Forte.

A medida foi adotada para permitir que o município pudesse negociar com o proprietário a desapropriação da área. O dono do terreno havia obtido na Justiça uma ordem de reintegração de posse que obrigava que as famílias saíssem do local em 45 dias, prazo que terminaria no dia 8 do próximo mês. O problema se arrastava há mais de 15 anos.

Edila Moreira, moradora da Boca do Jacaré há seis anos e uma das coordenadoras da mobilização em defesa da comunidade, aproveitou o momento para agradecer o empenho do prefeito Edvaldo Nogueira.

A equipe da Atalaia Am esteve presente, liderado pelo Pr. Daniel Fortes, juntamente com o repórter Alex Carvalho, Fllávio Vieira, Edmo Ferreira, Marquinhos, Oscar e a repórter Daniela Fortes que foi homenageada pelos moradores, inclusive recebeu um buquê de flores, como forma de agradecimento pelo seu empenho nesta luta.

O promotor de Justiça Deijaniro Jonas, que representou o Ministério Público Estadual também esteve presente no almoço comemorativo e destacou que a solução do problema foi construída conjuntamente. O Dr. Dijaniro destacou a importância da opinião pública, reforçando que a união faz a diferença..

Segundo ele, os próximos passos para a resolução definitiva do problema são a avaliação do imóvel desapropriado, a negociação da compra e do valor com o proprietário, e, por fim, o fracionamento do terreno e a regularização dos imóveis existentes na área. Felizmente, a ameaça não existe mais, porque o município, quando expediu o decreto de desapropriação, se antecipou a qualquer situação que pudesse trazer prejuízos a essa comunidade, disse o promotor.

Comente esta publicação clicando sobre o link comentários abaixo.

Um comentário:

  1. Sou sua eleitora e de Daniela tb. Mas o senhor devia dar mais uma chance ao radialista Flávio Vieira. Ele sim acrescenta coisas importantes para os ouvintes, diferente de Valadão que o senhor apoiou sem ele merecer.
    Apóie Flávio porque Deus está vendo tudo

    ResponderExcluir