terça-feira, 20 de abril de 2010

PROJETO MINHA CASA, MINHA VIDA UM SONHO CADA VEZ MAIS DISTANTE.

A semana passada foi concluída a matéria solicitada por mim, no Programa Integração, sobre o Projeto Minha Casa, Minha Vida. E o resultado não foi satisfatório.

Um programa que eu elogiei um projeto que foi anunciado com festa era um programa de um alcance social importante, que iria contemplar pessoas que não tem renda, mesmo as pessoas desempregadas iriam ser contempladas, porque a renda seria de 0 a 3 salários,a pessoa iria pagar 10% do salário mínimo, o que equivale à R$ 52,00.

Mais de 50.000 mil pessoas se inscreveram, e as informações obtidas não foram positivas.

Em Socorro tivemos a informação que a Prefeitura não tem terreno disponível ara construção destas casas. E aí perguntei como fica esta situação, e o presidente de finanças disse:

Que o terreno está muito caro, não teve um solução, não disse quando terá uma previsão de aquisição de terreno. Em Socorro não existe previsão.

Barra dos coqueiros, além de não ter terreno, a autoridade disse que nem sequer a relação foi enviada para Caixa Econômica Federal.

Em São Cristovão, no Eduardo Gomes tem uma área disponível, mas não se sabe quando irá começar a construção das casas, nem se tem projeto para construí-las.

Em Aracaju a informação que obtivemos é a mesma de São Cristovão não tem terreno em vista, a Prefeitura não tem previsão de começar a construir, é lamentável, até agora ninguém fala nada, o único Programa que se posicionou até o momento foi o Programa Integração, á meses anunciaram este programa, mas até agora nada se comenta, as coisas no Brasil é assim, fazem festa anunciam, o povo renova asesperanças deois ninguém fala mais nada, fica no esquecimento mas eu não esqueci, e tenho certeza que quem se inscreveu também não esqueceu.

Esses anúncios de benefícios ficam só no papel, é muito triste o que está acontecendo neste país, esta questão das casas eu não vou deixar de cobrar, vou estar sempre cobrando das autoridades, estamos a poucos meses de uma eleição,e o ano termina daqui a 8 meses, que é provável que nem o terreno quando concluir a administração de Lula e desse mandato de Déda, e nem o terreno a maioria dos municípios não adquiriram e não falam nada. Entã o que é que pode acontecer podemos ter um novo presidente, um novo governo, e aí entenderem que este programa não deve dar continuidade e aí como é que fica a situação destas pessoas? Eu pergunto e este povo vai ficar sem uma resposta?

Quando estes políticos baterem a sua porta para pedi voto, mostrem a inscrição da minha casa, minha vida e perguntem cadê o prometido? O que o senhor tem a dizer sobre isto aqui? Porque agente não vê deputados falar do Projeto, agente vê todo mundo calado. Se até o final de dezembro não for comprado o terreno eu vou dizer que é Calote que estão dando no povo, o povo foi encanado, mas até dezembro vou dar um crédito de confiança.

Mas tem outro Projeto, o Pequeno Empreendedor, foi o Projeto que anunciei, elogiei, mas que até o momento não saiu do papel, eu quero saber como está este Projeto. È um projeto que iria beneficiar o pequeno empresário, dando condições de tirar da informalidade, que poderia ter suas inscrições, tendo direito aos benefícios da previdência, a empréstimos, são tantos os benefícios que foram divulgados, mas tudo parece estar parado. O Programa Integração vai pesquisar, vamos a procura de informações, eu quero saber se é mais um Projeto que vai ficar só no papel. Eu espero que se cumpra o que foi divulgado, e no decorrer da semana quero mais informações deste projeto.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário