quinta-feira, 22 de abril de 2010

TRAN SEXUAL SERGIPANO VAI FAZER CIRURGIA PARA MUDAR DE SEXO PELO SUS.

Esta manchete traz uma indignação muito grande ao povo Sergipano, existem prioridades, pessoas que estão na fila do SUS esperando por uma cirurgia, um tratamento, exames e não se tem previsão de quando poderão receber este beneficio.

Pessoas que estão com doenças graves, mas a resposta que o SUS nos dá é que não se tem condições, não há verbas para a saúde.

Mas para a mudança de sexo há.

Isto é lamentável, eu mandei tirar várias cópias desta reportagem, e vou distribuí-las entre os meus repórteres, os ouvintes que quiserem, e eu vou andar com uma também, para poder cobrar das autoridades todas as vezes que for negado o direito digno à saúde.

CONFIRA A REPORTAGEM:

TRANSEXUAL VAI MUDAR DE SEXO.

A transexual Adriana Lohana, 23 anos, será a primeira em Sergipe a conseguir, através do Sistema Único da saúde, ( SUS) a mudar de sexo através de cirurgia.

Os procedimentos se iniciam com o acompanhamento psicológico e com a administração hormonal, em seguida começam as cirurgias.

A Adriana já está com o acompanhamento psicológico desde o ano passado e que já vem fazendo o controle hormonal.

A primeira cirurgia,consiste na retirada dos testículos, na amputação peniana e na construção de uma neovagina a partir da bolsa escrotal. Em seguida, vêm as cirurgias de pescoço, garganta e face entre outras.

Adriana disse que assim que chegar no Rio de Janeiro, vai fazer os exames iniciais, ela vai levar os resultados e laudos dos procedimentos que já vem fazendo em Aracaju .

Apenas o custo da estadia sairá do seu bolso, os demais serão cobertos pelo Sistema Único SUS

Sem preconceito, mas é preciso que se tenha respeito ao que e prioridades.

Cadê os vereadores ? Os deputados ? Cadê os políticos que não se pronunciam? È preciso que haja uma comoção como forma de protesto.

O povo precisa de pessoas que lutem pelo seus direito, neste momento tenho certeza que muitos estão indignados.

Comente esta publicação clicando sobre o link comentários abaixo.

5 comentários:

  1. Oi. Não conhecia o seu blog e não conheço o seu trabalho como pastor.

    Mas como o tema é de meu interesse vou deixar um depoimento aqui. Por favor releve se for desagradável tê-lo como comentário público.

    A igreja evangélia, bem como a católica tem as suas crenças. Por isso tudo bem. Mas isso não é justo com o seguimento transexual da população.

    Não somos pervertidos ou doentes mentais. A transexualidade é devidamente diagnosticada pela ciência como uma "neurodiscordância de gênero", ou seja: transexuais são pessoas que têm um gênero cerebral (e que determina a personalidade) oposto ao gênero genético e que reflete nos genitais. Na teoria é simples de entender, é como uma doença neurológica que não tem cura. Não tem como mudar o gênero real da parte interna do córtex cerebral. Na prática é algo que gera muito sofrimento ao indivíduo. Você pode imaginar como é para um homem não ter pênis e ter de se vestir como mulher e agir como mulher sem ser um. É humilhante. Você pode imaginar como é para uma mulher ter de ter um pênis e voz grossa, ela querendo simplesmente ser uma mulher frágil e com suas dádivas do sexo feminino. É uma alma presa num corpo errado. O que acontece é que um transexual que não pode mudar o corpo e viver de acordo com o sexo da sua personalidade se deprime. O transexual não vive, vê os dias passando na frente dos seus olhos. A coisa mais comum é tentativas de suicídio, porque o sofrimento é muito grande, a pessoa não aguenta.

    Se você não acredita, pesquise sobre os diagnósticos "Disforia de gênero" e "Transtorno de identidade de gênero", no CID-10 e no DSM-IV.

    Um pouco de conhecimento não vai lhe prejudicar em nada, garanto.

    ResponderExcluir
  2. Pastor contiue com a sua luta, nós estamos com você. Estou esperando uma cirurgia importante pelo SUS há 1 ano e até agora nada. é absurdo que esses transexuais tenham direito a cirurgia cara como essa , enquanto o povo pobre sofre dia a dia sem aatendiemnto devido. Estou com o senhor

    ResponderExcluir
  3. A transexualidade também é uma doença. E ter o corpo de um gênero, tendo alma de outro, mata qualquer um em vida.

    É injusto não apoiar transexuais.

    Em relação ao comentário de cima: são setores diferentes dentro de um hospital público. O problema não são os transexuais terem verba pública para redesignação sexual e outros setores da saúde não ter. O problema são os políticos corruptos que roubam nossos impostos e para a saúde sobra pouco.

    ResponderExcluir
  4. isso é inaceitavel quando muitas pessoas sofrem de diversas doenças cronicas não teem se quer tratamento, fisioterapicos, nem ao menos medicamentos, e outros cuidados necessarios. Estão liberando cirurgias para troca de sexo, desfazendo assim a vontade do criador( DEUS), que as autoridades, competentes tenham vergonha dessas atitudes e criem coragem de dizer NÃO a essa ação indigna, em nome de JESUS. Tomem por castigo de Deus tantas desgraças que estão acontecendo nesse mundo, que Deus criou para o louvor de sua Glória e o Homem o transformou em anto de perdição...

    ResponderExcluir
  5. Va procurar o que fazer seu vagabundo.

    Agradeça por não receber em sua casa uma itimação por racismo!

    Que fque clara minha indignação, contra você e toda a sua corja de "assassinos do senhor".

    ResponderExcluir