segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dr. José Menezes Presidente do Sindicato dos médicos de Sergipe diz: “Que se a saúde estivesse boa, autoridades não precisariam se tratar fora”

Dr. Zé Menezes disse em entrevista no Programa Integração, que Sergipe tem médico suficiente para atender toda a população, Sergipe é um estado de 2 milhões de habitantes e tem trabalhando mais de 2 mil e oitocentos médicos, o que dá uma média de 1 médico para 750 habitantes. O que falta é o incentivo do governo, criando um atrativo, concurso que dê garantia de estabilidade, salários dignos.

As clínicas estão sendo inauguradas, mas será que irão funcionar sem mão de obra.

Agora as autoridades dizem que a saúde em Sergipe está boa, então porque vão se tratar fora?

O Dr. José Menezes foi indagado sobre a afirmação do Dr. Marcio Barreto que alegou que uma das principais causas da fragilidade da saúde do estado é a falta de responsabilidade da categoria médica que não presta o serviço de forma adequada.

Mas o Dr. José Menezes rebateu dizendo que ele é médico, então deve estar falando dele mesmo.

O problema das maternidades não é falta de médico, é falta de leito, é preciso aumentar o número de leitos.

A saúde está precária por falta da atenção dos gestores públicos, não adianta fazer propaganda enganosa, porque quando a população vai a procura destes serviços, elas não encontram.

A doença não espera, ela precisa ser tratada na hora.

Na última audiência pública, a secretária se comprometeu em aumentar o número de leitos, mas a secretária já havia se comprometido há 41 meses e não fez. Este governo está se encerrando agora, o próximo governo poderá ser o mesmo, mas será um novo governo, uma nova negociação, serão novos compromissos para serem assumidos.

O relacionamento entre o governo e a categoria médica é o pior possível,

O governo ignorou a categoria médica, como ignorou todos os servidores públicos, nós estamos hoje no dia 14 de maio, e até hoje o governo não abriu a mesa de negociação permanente que ele criou através de decreto

No ano de 2007, o Sr. Marcelo Déda desrespeitou a mesa de negociações permanente, que foi uma criação sua e agora não adianta ele abrir mais, porque não somos criança, estas negociações teriam que ser feiras até o dia 05 de abril, porque a justiça eleitoral não vai mais permitir, e tem mais, ele vai dizer queremos dar o aumento e a justiça não permite, só que nós estamos tentando uma negociação desde janeiro, e volto a repetir fomos ignorados.

É uma pena que o estado não dê valor aos médicos do seu estado, o que reflete na população.

Comente esta publicação clicando no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário