sexta-feira, 7 de maio de 2010

NÃO TENHO MEDO DE LUTAR PELOS DIREITOS DO POVO!

Meus amigos e amigas está no meu site uma reclamação da pessoa que vai fazer a cirurgia da mudança de sexo, ela diz que está insatisfeita com o meu comentário, disse que eu estou discriminando, estou equivocado, ela diz que tem o direito de fazer a cirurgia e que eu esou completamente errado .

Primeiro eu quero dizer que o meu comentário foi contra o Sistema Único de Saúde (SUS), e não abro mão do que disse, reafirmo é um absurdo, me causou indignação, de poder presenciar uma situação desta.

Sou um cidadão que pago impostos, e tenho observado como radialista,junto com a minha equipe, principalmente com os repórteres que estão em contato com o povo nos centros médicos e que verificam o sofrimento do povo que precisa de atendimento nesta área, principalmente aqueles que precisam de uma cirurgia.

Porque quando o médico prescreve que, o paciente precisa submete-se a uma intervenção cirúrgica, é porque é preciso que haja este precedi mento para em alguns casos até salvar a vida.

Tem situações que se a pessoa não fizer a cirurgia, vai salvar a vida, e já houve óbitos por falta de leito, equipamento e até medicamentos.

Quantas pessoas estão aguardando na fila para poder fazer uma cirurgia para poder viver melhor?

Quantos casos de pessoas eu já recebi, que nos procuram dizendo que determinados procedimentos o SUS não cobre, e precisa recorrer a particular e não tem dinheiro , e aí eu pergunto!?

Como é que pode o SUS patrocinar cirurgia para mudança de sexo, que é uma cirurgia complexa, que precisa de várias intervenções?

Há uma lei que permite que quem quiser mudar de sexo o poder público paga. E eu vou ficar calado com um negócio deste?

Por mais que as pessoas não gostem, eu reafirmo, não tenho nada contra as pessoas.

Eu recebi uma reclamação por parte da pessoa que está sendo beneficiada pelo SUS, inclusive passagens aéreas.

O que será discriminação? Mais uma vez vejo que os valores se invertem.

Dar privilégio para uma cirurgia que não tem nenhuma ligação com a saúde da pessoa, por pura vaidade, um capricho, um desejo que contraria a natureza, ou dar prioridade as pessoas que estão nos corredores do João Alves Filho que precisam fazer cirurgia ?

Porque o SUS não os envia para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília? Para que façam cirurgias para melhorar a saúde? Isso sim é discriminação, eu não estou discriminando ninguém não, com o meu comentário.

.Agora o SUS sim, está discriminando. Fazendo o que faz com os pacientes, porque todos deveriam ter o mesmo tratamento, o mesmo direito, por isso ando com cópias da matéria que diz que o “SUS ESTÁ PATROCINANDO UMA CIRURGIA PARA MUDANÇA DE SEXO”, e distribuo as pessoas que me pedem, isso porque quando negarem o atendimento médico para uma pessoa que está precisando fazer cirurgia, correndo risco de morte nos possamos apresentar a matéria e poder cobrar, já que o SUS cobre cirurgia para vaidade, tem que cobrir em casos de doença, já que não tem leito, não tem tratamento aqui, pague a passagem para que o paciente possa fazer o seu tratamento no Rio, São Paulo, onde quer que tenha tratamento, não foi assim no caso da mudança de sexo?

Volto a repetir que não é preconceito, mas reafirmo tudo que disse no comentário anterior.

Tem gente que não tem coragem de falar a verdade, principalmente quando o assunto é esse, porque tem muita gente da sociedade que é contra, que vai chamar de ultrapassado. Eu prefiro ser ultrapassado, ser quadrado, mas não abro mão dos princípios bíblicos, daquilo que aprendi como cristão, e eu não vou cometer o pecado da omissão, a imprensa fala de política, policia, de festas, enfim mas quando se trata deste assunto a imprensa se cala, eu não me calo, e nem ataco ninguém, não discrimino, e eu não posso como cristão ficar calado diante de um fato deste , bom seria que a igreja tomasse uma posição, tem as convenções das igrejas, as Ordens de pastores, a CNBB, é preciso que tomem uma posição oficial repudiando esta atitude do governo Federal, porque não é possível que o poder público continue agindo desta forma , isto não é uma atitude de preconceito, contra a discriminação, pelo contrário esta ação do poder público é discriminatória para os pacientes.

Ou então libera pra todo mundo, quem precisar que vá para São Paulo, Rio de Janeiro, vai para Brasília quando estiver no Nordeste e não tive leito. Está é a minha posição de indignação, é com o dinheiro que pagamos impostos patrocinando este tipo de cirurgia. E eu vou cada dia mais cobrar da saúde. Isso me deu força, entusiasmo e até me respaldou mais para cobra da saúde e das autoridades, em alguns casos vou recorrer ao ministério púbico com este documento, e vou ter argumento para cobrar com mais veemência o tratamento que deram a este caso, que seja dado as pessoas que estão precisando a saúde do meu estado.

Se eu fosse abrir os microfones para o povo reclamar do mau atendimento, da falta de respeito que têm sofrido, um mês de programa não daria.

Por isso não me incomoda com as críticas, eu luto pelos direitos do povo menos favorecido.

E eu sei o que o povo sofre no que diz respeito à saúde. Por isso não me incomodo com o que pensam, mas também não ataco ninguém, e nem sou omisso.

O meu programa tem um compromisso com o povo, por isso vou continuar cobrando e o poder público possa fazer a sua parte, cumprindo o que diz a constituição, que todos são iguais perante a lei, então fica este comentário que eu volt a fazer, porque houve uma reação e eu espero que as pessoas me entendam que não estou com preconceito, e nem atacando pessoas, não ataquei no meu primeiro comentário e nem estou atacando agora , apenas estou indignado como cidadão que paga imposto de vê uma prioridade de uma cirurgia, porque este tipo de cirurgia quem quiser fazer que pague. E tem mais a culpa não e da pessoa não, se tem direito tem que ir atrás se o SUS dá o direito, a pessoa deve exigir que seja cumprido, a culpa aí é do SUS, do governo Federal, de quem fez esta portaria dando condições para fazer a cirurgia.

A minha indignação é com o desrespeito ao povo.

Comente esta publicação clicando sobre o link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário