quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bancários da Caixa aceitam proposta e encerram greve em 17 capitas, já os bancários do Banese e BNB continuam paralisados por tempo indeterminado.

Trabalhadores do banco público estavam parados havia 28 dias

Os bancários da Caixa Econômica Federal de 17 capitais decidiram em assembléia, aceitar a proposta do banco e encerrar a greve da categoria,que durava 28 dias.

Os bancários do Rio Grande do Norte, Maranhão, Sergipe, Araranguá (SC) e Bauru (SP) rejeitaram a proposta da Caixa, mas decidiram segui a decisão da maioria quanto a voltar a trabalhar.

Já os trabalhadores das capitais Rio de Janeiro e Porto Alegre e das cidades e regiões Baixada Fluminense (RJ), Camaquã (RS), Chapecó (SC), Pelotas (RS), Santa Cruz (RS), Santa Maria (RS), além dos estados de Amapá, Amazonas, Goiás, Pará e Tocantins rejeitaram a proposta a seguem paralisados.

Os funcionários do Banese rejeitaram a proposta apresentada pelo Banco, que contempla inicialmente apenas os caixas, e continuam em greve por tempo indeterminado. Ficou marcada nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para o dia 9 de novembro.

Os funcionários do BNB, por não terem proposta nova,não deliberaram nada nesta assembléia. A Assembléia ficou marcada para terça-feira, às 15 horas.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário