terça-feira, 20 de outubro de 2009

EDITORIAL

Calendário espanhol retrata Santos como transexuais. Associações Espanholas em defesa dos direitos dos transexuais, lançaram um calendário com a imagem baseada em conhecidas obras de artes sagra, especialmente aparições da Virgem Maria. Mas interpretada por transexuais. O chamado calendário Laico cada mês está representado por uma livre apresentação de cenas famosas no imaginário católico, como Nossa Senhora de Fatima, diante de 3 Pastores, mas redecorada com a estética gay.

As imagens mostram santas em versões drag queen, usando mantos, coroas, colares, braceletes, tendo preservativos coloridos como aplique e até vibradores no alto das coroas. Depois do sucesso de uma experiência-piloto - com 500 cópias esgotadas na parada do orgulho gay, em junho -, o calendário laico começa a circular em Madri nesta semana com tiragem de 10 mil exemplares.

Para o Coletivo de Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam), autores do polêmico calendário, a publicação tem como objetivo reivindicar que, em um país laico, os feriados santos sejam substituídos por eventos sociais. O grupo sugere, por exemplo, que 25 de dezembro seja declarado oficialmente o dia da democracia em lugar do Natal.

Vejam que absurdo que esse pessoal chegou, de poder achar que eles são Deuses e agora estão se achando Santos, estão desafiando inclusive a Igreja, colocando preservativo nas imagens, vibradores nas coroas das imagens, com a palavra para a Igreja Católica que venera as imagen. Então está aí, em nome da liberdade que eles pregam. Só que eles não querem que essa mesma liberdade os outros segmentos da sociedade tenham quando tramita no Congresso Nacional uma propositura que quem ousar se referir a fazer criticas ou causar constrangimentos, as lésbicas, aos gays, aos homoxesuais, enfim, será punido com prisão, conclusão: pra eles podem tudo, para eles tudo é livre, pra sociedade tudo é ilicito, pra eles tudo é licito, se intitulam como Deuses intocáveis, e o pior é que tem parlamentares queaprovam, que acham que é correto.

Daí o retrato, a cada ano que passa tem novidade e a maioria das pessoas acham tudo isso normal. Hoje tudo é status, passou a ser algo social e privilégios para muitos está inserido no rol de homoxesuais.

Eu não quero de maneira nenhuma aqui usar deste espaço para discriminar ninguém, não é essa a intenção, mas também não queremos ser discriminados, não podemos também ficarmos em silêncio, omisso diante de tudo isso que está acontecendo, tem muita gente que tem medo de se pronunciar, porque é anti-social falar a verdade e desagrada muita gente, muita gente grande...
Que desagrade, mas a verdade tem que ser dita, e é claro que preservando pincipios éticos sem atacar as pessoas, nós não fazemos isto, não fazemos esta linha de atacar a pessoas, agora as práticas sim, essa prática é condenável, querer tirar até o Natal que é a comemoração alusiva a Jesus, eles querem substituir, não querem mais ouvir falar em Jesus no Natal, é pra falar neles, no Santo do mês.

Para aqueles que ficam com medo de falar porque a alta sociedade reprova quando alguém toca neste assunto é considerado como retrocado, como uma pessoa ultapassada, então eu quero ultrapassado, retrocado, tudo aquilo que queiram dizer, mas como cristão eu não posso, não devo silenciar diante deste tipo de procedimento, porque isto que eles estão apostando.

Porque assim com no segmento tem pessoas influentes, inclusive autoridades que possam intimidar alguém, então muita gente prefere o silêncio, mas lembrem que podemos falar uma verdade sem atacar as pessoas, e é isso que estamos fazendo, repudiando este tipo de procedimento que é uma afronta.

Só faltava agora essa, além de tantas aberrações, eles se intitulam de Santos, os outros são demônios, eles são Deuses, minha gente tá na hora da Igreja exercer o seu papel, principalmente nós que no passado éramos chamados de protestantes, porque protestavamos contra a injustiça, contra o pecado, contra a imoralidade, e eram protestoscom vêmencia, é preciso resgatar essa titularidade, porque JESUS protestou contra tudo isso,tá na hora de sair do comodismo e emitir opiniões.

A igreja não pode recuar, ela tem um papel fundamental, lembrando que a greja católica é que está sendo mais atacada porque é que usa as imagens, quero vê qual será aposição da igreja catolica em relação esse comportamento. Se chegou em Madri na Espanha, pode chegar aqui, porque o movimento da parada gay começou em outro país e agora está no Brasil, então tudo isso aí é copiado pelos paíes e a qualquer momento pode chegar aqui no Brasil. Por isso temos que vêr como as igrejas irão se comportar.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário