segunda-feira, 26 de abril de 2010

EDITORIAL

Olá caro leitor!

Para que vocês saibam um pouco mais do que tenho feito junto ao programa jornalístico Integração (que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 09h00, na Rádio Atalaia AM 770 KHZ) coloco abaixo o Editorial que fiz no programa de hoje, segunda-feira, 26 de abril de 2010.

“Meus amigos e amigas;

A paciência do povo tem limite, as autoridades não gostam quando há manifestação do povo reivindicando aquilo que alguém prometeu no passado, mas é um direito legítimo do povo, direito que as pessoas têm de cobrar as promessas, os acordos firmados no passado.

Os moradores dos bairros Coqueiral ou Sagrada Família, Terra Dura ou Santa Maria estão sofrendo porque foi feito o anúncio há mais de 01 (um) ano, foi anunciado que estariam todos com saneamento, com asfalto, que iriam tirar este povo da lama.

E o povo se alegrou, inclusive na época houve protesto de moradores de outros bairros que se sentiram discriminados porque o volume de obras, o percentual maior do PAC foi para estes bairros.

Eu estava lá quando foi anunciado e enalteci esta iniciativa, porque são duas comunidades carentes de obras, e que faz jus às reformas de todas as unidades, também a drenagem e pavimentação das ruas, onde aquele povo sofre muito, principalmente agora com as chuvas.

Era para o povo fazer o quê? Ficar de braços cruzados depois de um ano de obras prometidas?

Estive com uma comissão na sala do Presidente da EMURB, para saber o porquê do atraso das obras do Santa Maria. Isso já tem vários meses (que eu estive lá com uma comissão de moradores), e naquela época nos disseram que o dinheiro já existia, que da parte da Prefeitura já estava tudo certo, dependia apenas da Deso, para que a mesma pudesse realizar os serviços que lhe competem; a mesma explicação foi dada concernente ao Coqueiral. Pergunto eu: Quem é o Governador do Estado de Sergipe? Não é um adversário do Prefeito Edvaldo Nogueira, é um aliado e amigo. E a Deso pertence ao Governo do Estado.

E onde está o entendimento em prol do povo? Será que o entendimento só serve para fazer os conchaves políticos? Será que o entendimento é só pra promover a reeleição do governo Marcelo Déda? Será que não há entendimento para poder executar as obras do PAC que já foram destinadas para o Coqueiral e Santa Maria? O povo já perdeu a paciência e com razão, porque não é possível uma coisa desta, e com razão é um desrespeito à comunidade.

O povo vai à Deso, a Deso não dá satisfação. Até quando o povo vai esperar?

Eu sou justo, não posso deixar de reconhecer que entre os prefeitos que passaram, que não fizeram nada, somente Déda e o Edvaldo fizeram quando foram prefeitos.

Eu não faço programa para criticar por criticar, ou elogiar por elogiar, faço um programa imparcial. Nenhum prefeito fez algo pelo Santa Maria, exceto Déda, quando foi prefeito. O que não pode é o povo ser enganado, depois de mais de 01 (um) ano que foi anunciado, inclusive diziam que os recursos estavam no banco. Então porque não executam as obras se o dinheiro está no banco? Se é verdade que existem os recursos.

Eu quero esta semana saber daquilo que está oculto para a população.

Há 15 dias foi em relação ao Programa “Minha Casa Minha Vida”, descobrimos que este projeto ainda não tem terreno para a construção, nem em Aracaju, nem em Socorro. Em São Cristovão somente uma área, no Eduardo Gomes, mas que não sabe quando vai começar a construir. Faz quanto tempo que este projeto foi lançado? E aí descobrimos que ainda não há terreno. O Programa Integração saiu na frente, há uma semana falamos sobre o Projeto Pequeno Empreendedor Individual, falamos com algumas pessoas e com o técnico do Sebrae.

E esta semana eu quero descobrir se o dinheiro do PAC está mesmo na Caixa Econômica Federal, no Banese, ou seja, lá onde for. Eu quero saber se o dinheiro está lá e desde quando? Se o dinheiro está lá desde que anunciaram é uma incompetência e se não está é calote. Se o dinheiro não estiver no banco é calote! O povo não pode ficar a mercê deles.

E o pior é que não querem que o povo faça manifestação, e quando a imprensa vai, principalmente quando a Rádio Atalaia vai, dizem que é a gente que incentiva o povo a fazer manifestações.

A Daniela Fortes, o Alex Carvalho, os nossos repórteres fazem o trabalho deles.

Mas foram vocês que deixaram chegar nesta situação.

O povo perdeu a paciência, o povo merece uma resposta, e eu quero esta semana dar uma resposta para o povo, quero detalhes, quero saber quanto tem, e desde quando este dinheiro está disponível para as obras do PAC.

Quero saber também porque não começaram as obras.

Quero ouvir a Deso, e Emurb, quero saber de todas as partes, quero saber quando vão começar as obras e quando vão concluir, porque só começar não é o suficiente, quero saber quando vão entregar ao povo.

E vou repetir novamente, se o dinheiro está na Caixa há muito tempo, desde que anunciaram, é incompetência e desrespeito ao povo, e se não veio é calote. Então vamos apurar esta semana, vamos dar esta resposta ao povo do Santa Maria e do Coqueiral até sexta-feira.

O povo precisa ser respeitado.

Comente esta publicação clicando sobre o link comentários abaixo.

2 comentários:

  1. Pastor, o senhor lê os comentários que nós fazemos aqui no blog? às vezes que acho que não porque não há resposta.O senhor bem que poderia falar no seu prograa no rádio, mandando um alô pra gente. Meu nome é Luciana Benevides e moro na Atalaia

    ResponderExcluir
  2. Proponho uma enquete para eleição do melhor radio-oouvinte participativo. Os concorrentes seria: Betão, Mota do augusto Franco, seu Zé Tropeiro, Washington da Piabeta, Alberto Jorge e outros nomes qu não me lembro agora. Seria muito legal isso pastor, pense na idéia.

    ResponderExcluir