terça-feira, 10 de novembro de 2009

O DIRETOR PRESIDENTE DA CODISE - ANCELMO DE OLIVEIRA, FALA NO PROGRAMA INTEGRAÇÃO.

O Presidente disse que a CODISE – Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe - tem uma missão de tentar acarrear empregos e investimentos na área industrial e de mineração para o Estado.

Em dezembro do ano passado, o Governador anunciou um lote de indústrias que estavam querendo se instalar em Sergipe. Em maio de 2009, foram 13 indústrias novas, em dezembro de 2008 mais 15, deste pacote é possível que estas empresas iniciem suas atividades; depende apenas de financiamentos que elas estão buscando, da licença ambiental, do projeto, enfim, as providências estão sendo tomadas até que se instalem. Destas empresas algumas já estão funcionando, outras estão sendo instaladas e outras estão em processo de financiamento.

O Sr. Ancelmo Oliveira disse ainda que o estado sergipano tem infra-estrutura para implantar grandes empresas, e que em breve estará recebendo novas Indústrias.

Em relação ao Programa Empreendedor Individual, relatou que era para estar funcionando desde julho, inclusive toda a documentação está preparada na Junta Comercial; instalações, apoio do SEBRAE, tudo preparado. Mas, há uma previsão para o mês de novembro iniciar a abertura dos registros para o EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

Em relação à antiga Rua 24 horas, ele disse que a mesma está passando por uma mudança completa, está em fase final de reconstrução. Funcionará no 1º andar um CEAC, um banco do estado e na parte de baixo funcionarão as lojas, haverá a volta da parte cultural no antigo Cinema Vitória, e quanto às outras salas, será feito um edital, uma licitação para que uma empresa possa explorar.

Oliveira acredita que até o final de dezembro/2009 ou janeiro/2010 as obras estarão prontas, paralelamente estarão fazendo o processo licitatório.

Provavelmente a partir de janeiro/2010 a Rua 24 horas voltará a funcionar.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário