quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COMBATE ÀS DROGAS

O Ministério libera 98 milhões para combater as drogas em 18 estados, e Lula diz que não tem como controlar as drogas.

Infelizmente é o retrato do mal que domina o planeta terra, e o lamentável é que não há um município sequer em Sergipe que não tenha um traficante ou um usuário de drogas.

O Ministério da Saúde anunciou um pacote de medidas para ampliar a assistência médica aos usuários de drogas e pacientes mentais. Um orçamento de R$ 98.000.000,00, que estabelece incentivo financeiro para internações curtas de até 20 dias, para pacientes em crise.

Sergipe está entre os estados que receberá esta ajuda pelo ministério.

É preciso medidas enérgicas para que este mal seja combatido. Existem campanhas preventivas que o Governo Federal e Estadual devem implementar, bem como as famílias.

Os pais precisam falar com seus filhos, as escolas devem ter uma matéria que fale sobre este assunto, onde seja mostrada aos jovens as conseqüências para quem se torna dependente.

Não se pode protelar o combate às drogas, toda a sociedade precisa agir. As drogas precisam ser combatidas de forma severa.

É necessária a voluntariedade de pessoas que tenham habilidades para lidar com estas pessoas. A sociedade precisa entrar nesta luta, todos nós estamos em perigo.
O governo demorou em se engajar nesta campanha, mas o importante é que hoje, as pessoas vêem os viciados com menos preconceito.

As campanhas e os depoimentos de pessoas que se curaram ajudam demasiadamente quem está pensando em sair, por isso tais mobilizações são tão importantes.

A minha preocupação é que existem muitos centros de recuperação que não estão preocupados em recuperar pessoas. Só querem dinheiro; sem estrutura, sem comprometimento. Para que isso mude, os que trabalham com seriedade precisam denunciar os que estão agindo de má-fé.

É necessário que haja um envolvimento de todos, pois, há pessoas que só querem ganhar dinheiro, sem se preocupar na recuperação .

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário