sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SSP DECLARA QUE UM NOVO IML SERÁ CONSTRUÍDO NO MUNICÍPIO DE SOCORRO

O secretário de Segurança Pública (SSP), João Eloy, reconheceu algumas falhas nos serviços do Instituto Médico Legal (IML) em Sergipe, e disse que um novo prédio do órgão será erguido. O novo endereço do IML fica em Nossa Senhora do Socorro e a obra está inicialmente avaliada em R$ 10,5 milhões.

O diretor do instituto, Avercílio Bezerra, admitiu que alguns exames de DNA são realizados por um laboratório de Salvador e que chegam a demorar mais de um ano para receber o resultado. João Eloy, comentou o assunto: “Tem alguns exames de DNA que não podem ser feitos aqui e tem que ser feito em outro Estado, como na Bahia, por isso que existe essa demora. O que queremos no futuro é que a gente possa fazer esses exames aqui no nosso Estado”.

A expectativa é que este novo prédio consiga suprir a demanda. "Essa obra será feita com recursos próprios, os recursos já estão garantidos. Esse projeto já esta na CEHOP. O importante ali não é somente retirar o IML do lugar atual, mas é a reestruturação de toda coordenadoria de polícia técnica. Mas o novo IML só vai funcionar quando for realizado concurso para peritos e criminalistas para que as pessoas cheguem ao IML e não sejam constrangidos de ficar esperando um médico”, disse o secretário da SSP.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário