quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PREFEITO LANÇA EDITAL DO CONCURSO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O primeiro edital de um concurso público para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC) acaba de ser lançado. Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionou a lei que cria os 310 cargos efetivos e apresentou os critérios que serão utilizados na seleção pública. Inicialmente serão preenchidas 210 vagas, sendo 55 para o cargo de assistente social, 45 para psicólogos e 110 para educadores sociais. A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

As provas serão realizadas no dia 17 de janeiro e os profissionais interessados em concorrer a uma das vagas poderão efetuar as inscrições entre os dias 23 de novembro e 13 de dezembro, através da Internet, no site do Instituto Movens (www.movens.org.br) - empresa responsável pela realização do concurso. O resultado final para os cargos de nível médio deverá ser divulgado no dia 4 de fevereiro; já para quem concorre a uma vaga de nível superior, a data prevista é o dia 5 de março.

Hoje é um dia de grande importância para o município, pois todos os nossos programas estão dentro daquilo que preconiza a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), mas faltava essa efetivação, que só é possível por meio do concurso público, ressaltou o prefeito de Aracaju, afirmando que a novidade deverá melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela SEMASC.

Profissionalizar de forma efetiva a assistência social irá complementar esse trabalho maravilhoso que já é realizado, destacou Edvaldo Nogueira, lembrando que Aracaju tem sido destaque nos últimos anos. Já somos uma das prefeituras no Brasil com melhor desenvolvimento na área da assistência social. Temos um padrão que é copiado no país inteiro, complementou o prefeito.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário