quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dez anos de combate à compra de votos, e o Pr. Daniel Fortes faz um apelo.

Ontem em uma sessão especial foi comemorado os 10 anos da Lei 9.840 de iniciativa popular e que combate a compra de votos nas eleições.

O cenário desta comemoração foi no Senado Federal.

Sessão hipocrisia, porque é uma cara de pau comemorar algo que não acontece na prática nas eleições, os Senadores, os Deputados, todos sabem que a compra de votos continua, uma vergonha nacional, comemorar o quê?

Na verdade deveriam comemorar os dez anos de compra de votos, aí seria uma comemoração real, ficaria transparente os acontecimentos, infelizmente uma boa parte dos brasileiros não aceitam essa procedência, não se vendem, não se rendem mas uma outra parte ficam a espera de chegar próximo da eleição para vender o seu voto e junto com ele é vendido sua consciência, a sua alma.

Os políticos que não têm compromisso com o povo, já estão prontos para comprar o seu voto, tem deles que compram até a alma, é verdade, porque tem gente que se diz cristão mas quando chega tempo de eleição vende para político A, político B, não quer nem saber quem é que está falando com ele, quer receber aquilo que ele pleteia, isso é vender a alma, porque a pessoa não avalia a vida, o comportamento de quem vai votar.

Eu já ouvi em tempo de eleições pessoas que se dizem cristãs dizer que: “reputação, ética, caráter e moral não valem de nada, eu quero é dinheiro”.

É triste é vergonhoso, mas é assim que muitas pessoas agem.

Depois colocam um terno e uma gravata, uma bíblia debaixo do braço e vão para as igrejas gritar, pular, mas Deus está vendo tudo.

A compra de voto já começou, porque já tem as articulações trabalhando, agora vem o Senado para comemorar, mas comemorar o que?

Poderiam se reunir para lamentar o não cumprimento da lei 9.840/1.999

O que aconteceu nas eleições aqui em Aracaju, no dia da eleição foi vergonhoso, não respeitaram o dia, pessoas oferecendo dinheiro nas filas, na madrugada em alguns bairros de Aracaju, havia muitos carros circulando com cabos eleitorais comprando votos, casas abertas, esperando receber para vender a consciência cidadã, para vender o voto, direito sagrado.

É uma das poucas coisa que o pobre tem com mesmo valor do rico, e esse valor é negociado, é uma coisa terrível, e o mais revoltante é a hipocrisia desta comemoração.

A maioria do povo quis punir esse procedimento, levaram as assinaturas, mas as coisas não aconteceram.

Os deputados comemoraram a cassação de 700 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas não comemoraram a cassação dos deputados nem de senadores, será que só os prefeitos e vereadores compram votos?

Pelo menos não tem na relação deputados e senadores.

A sessão Especial foi prestigiada por várias entidades civis.

Muitos senadores falaram sobre a moralização da política, proporcionada pela lei aprovada pelo parlamento.

Uma entidade que tem combatido com veemência a compra de voto é a Igreja católica, eu quero parabenizar a CNBB, que sempre fiquem alerta para poder ajudar as autoridades, e que outras instituições possam fazer o mesmo, para alertar a sociedade para esse mal.

Para que depois não reclamem daquele político, que não faz nada pelo povo,que vira as costas para a comunidade, mas vai reclamar de que, se você vendeu o seu voto,a sua cosnciência tem que pesar sem reclamar nada.

Temos que diferenciar a compra de voto com a equipe de trabalho,o parlamentar pode requisitar uma equipe para trabalhar com seu candidato, pra fazer visitas, distribuir panfletos, enfim , o que é ilegal é a compra de voto, é se pagar pelo voto.

Politicos que compram voto, não tem obrigação com o povo, não tem compromisso, analisem bem o que cada um pode fazer para o bem da sociedade.

É lamentável a hipocrisia que ocorreu ontem no Senado.

Mas nós podemos mudar esse quadro basta que cada um haja conforme sua consciência cristã.

Só você pode reverter essa situação, vote consciente...


Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário