segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Editorial - Pr. Daniel Fortes

Hoje dia 21 de Setembro é comemorado o dia do Radialista, em homenagem ao radialista o Pr. Daniel Fortes parabeniza a todos em especial ao presidente do sindicato “Fernando Cabral”.

O Pr. relembra de seu sonho de criança que era trabalhar em rádio, e deus concretizou o seu sonho, estreou no rádio a mais de 30 anos, na antiga difusora de Sergipe, teve uma passagem pela Rádio Jornal, passou pela Rádio Liberdade, fez um programa na Aperipe AM, e hoje está na Atalaia AM e Rádio Cidade de Simão Dias, de forma que é gratificante fazer rádio, pois é um meio de comunicação que chega em primeiro lugar nos lares,vai onde outros meios de comunicação não chegam.

Relembra que com a chegada da tv, muitos apostaram que o rádio não sobreviveria e aí veio a FM, e mais uma vez teve quem acreditasse que seria o fim da AM. Mas a AM continua firme prestando serviço a sociedade.

E agora com a chegada da era digital, os proprietários de rádios estão tomando as providências para levar a tecnologia que possibilita a AM ter um som de FM, isso é uma conquista muito grande.

O rádio serviço é algo extraordinário, a pessoa liga e em tempo real faz sua reivindicação, e muitas vezes são atendidos em imediato.

Desta forma o ouvinte pode ter uma noção da importância da opinião pública, por esta razão vale o sacrifício de poder usar os microfones de uma emissora de rádio colocando-se a serviço da sociedade.

Infelizmente existem pessoas que o usam pra se promover e esquecem do povo, da comunidade, mas o rádio tem um papel fundamental, só lamento os baixos salários que a classe tem.

Sem contar que o mercado de trabalho é muito restrito. Muitos que se aposentaram, e estão no esquecimento.

O Pr. Daniel fez uma homenagem especial aos antigos radialistas, como o Silva Lima, Batalhinha, Oliveira Junior, Santos Mendonça e tantos outros.

Ressaltou os radialistas atuais que tem a responsabilidade de dar informação, as notícias com parcialidade.

Termina parabenizando a toda classe.

Para comentar esta postagem clique no link comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário