quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Editorial

Os contadores presos na operação intitulada João de Barro recebem alvará de solturaa operação que veio como uma bomba,causando um prejuizo de 50 milhôes ao herario do estado de SE, uma operação que mobilizou toda a impresa (escrita,falada e televisionada) divulgaram que 27 empresas, entre lojas de material de construção, construtoras estariam envolvidas, nessa operação as pessoas foram presas algemadas.

Segundo a justiça eles teriam desviado e falsificado documentos e por isso foram presos.

Na opinião do Pr. Daniel Fortes:
Ou eles foram injustiçados, acusados injustamente o que é uma humilhação quando uma pessoa é presa algemada, suas fotos saem na imprensa como marginais, para se chegar a acusação desta denúncia houve muita investigação, a pessoa conseguir desviar 50 milhões de reais é muito dinheiro, e o mais curioso é que uma ampla divulgação foi realizada por toda imprensa, foram presos no mês de julho, e no inicio de setembro, eles foram libertados, pouco mais de 1 mês.

O Pr. Daniel Fortes fez um comparativo:
A imprensa mostrava um dia desses uma pessoa que roubou um produto alimentício para matar a fome no supemercado, essa pessoa passou um quase 1 ano na cadeia, um produto de aproximadamente R$ 20,00(vinte reais).

Outra pessoa que rouba 50 milhões passa 1 mês na cadeia , o Pr. deixa bem claro em seu edital não estar julgando ninguém, até mesmo porque não é jurista e não tem conhecimento profundo do processo, mas a população precisa ser informada porque agente fica observando as coisas acontecerem e não há uma informação convicente da justiça do que aconteceu ou está acontecendo. E aí fica a dúvida: Porque estes acusados foram soltos , o povo precisa saber, são inocentes ou tiveram bons advogados? Sairão da cadeia hoje. O que não pode e pessaos serem presas algemadas com tanta presão, depois serem soltas, sem uma explicação para a sociedade. Se essas pessoas são inocentes. Então quem são os culpados. O dinheiro foi ou não desviado? O povo quer saber o que está acontecendo. Cadê a Assembleia Legislativa ? Será que esse caso não requer a abertura de uma CPI para apurar esses fatos? Fica essa interrogação, não é a primeira vez que casos como esses acontecem e são esquecidos.

Esse foi até então o escandâlo do ano, muito dinheiro envolvido, imagine que o caso já estava esquecido, agora com a libertação dos acusados é que tudo fica esquecido mesmo, até porque não se tem conhecimento também de fatos.

Conclusão

Se eles foram culpados não se justifica estarem soltos, mas se foram acusados injustamente é preciso buscar quem são os verdadeiros culpados. Na opinião do Pr. Daniel alguém deve pagar pelo erro cometido.

E o Pr. Daniel termina seu editorial fazendo um apelo a justiça para que tome suas providências, para que a justiça não deixe que mais uma vez tudo termine no esquecimento.

Comente esta postagem clicando no link comentários abaixo.

Um comentário:

  1. como sempre os bandidos de colarinhos saem impunes ,a pura realidade do brasil é q só filho de pobre permanece na cadeia.

    ResponderExcluir